Postagens populares


quarta-feira, 4 de maio de 2011

O amor de Deus

E disse-lhes Pedro, vos bem sabeis que não é lícito a um judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros, mas Deus mostrou-me que a nenhum homem devo chamar comum ou imundo. Atos 10.28

Deus mostrou a Pedro em uma visão que não devemos fazer acepção de pessoas, todos nós fomos feito a imagem e semelhança de Deus.

Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas, mas que lhe é aceitável aquele que em qualquer nação, o teme e pratica o que é justo. Atos 34 e 35

Hoje muitas vezes rejeitamos e discriminamos com nosso modo de agir: “Eu evangelizo se for com a cara da pessoa” “só ajudo se for da minha família”“ fulano me fez mal, ele vai pagar Deus vai castigá-lo”.

Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós, pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." Mateus 5:46 e 47

Já sentiu na pele a dor da indiferença? alguém já lhe fez uma injustiça? Já roubaram a sua paz? Alguém já demonstrou que você vale menos do que um objeto ou dinheiro?

Saiba que Deus não é como o homem, Deus vê todas as coisas, conhece o mais profundo dos pensamentos e dos intentos do coração, ele não olha para nossa aparência ou condição social para nos abençoar, ninguém foi predestinado a ir para o céu ou para o inferno, isso depende das nossas escolhas do nosso livre arbítrio.

Quem sabe hoje você só conhece o amor através de condições, para ser querido e amado por alguém tem que se esforçar muito, bajular muito ai quem sabe recebe algo ou migalhas em troca. Quando nos entregamos a Jesus e o recebemos como nosso único e suficiente salvador. Ele muda as nossas vestes, escreve nosso no livro da vida e nos faz andar por um novo e vivo caminho. Você não precisa andar como um qualquer, você agora tem a vida de Deus.

Talvez você como filho olha e pensa, mas Deus ama mais a fulano do que a mim, isso é mentira do diabo. E quando alguém te disser que Deus ama mais um do que outro mostre para ele o que seu PAI diz a seu respeito na bíblia.

João 1.12 e 13 diz: Mas, a TODOS os quantos o receberam aos que crêem no seu nome deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus os quais não nasceram da carne nem da vontade do varão, mas de Deus.

Creia e receba esta palavra!

Em Cristo com amor!

Aline.

Um comentário:

  1. Engraçado, Aline...

    Eu nasci em berço evangélico, tive meus primeiros sete anos de vida dentro da igreja, depois me afastei por motivos familiares, retornei à presença de Cristo aos 19 anos e, há 15 sirvo a Jesus de todo o meu coração. A mensagem do seu texto é o que sempre prego há mais de cinco anos, desde que Jesus me ergueu como ministra da Sua Palavra, e também é o que tenho tentado viver a cada dia.

    Mas há alguns dias tenho passado por mais uma grande provação dessas. O Senhor me colocou para trabalhar num lugar em que estou muito infeliz e onde só permaneço por causa da direção dEle, por obediência a Ele, pois sei que é parte do propósito dEle para planos infinitamente maiores em minha vida. Anteontem estive orando e dando uma "bronca santa" no Senhor: "Pai, eu fiz concurso para ser professora, não para ser apoio de coordenação. Por favor, me tire de lá na primeira oportunidade e me volte para sala de aula." [Obviamente, depois eu pedi perdão ao Senhor pela minha grosseria e infantilidade...]

    Mas, enfim... Ele Se manteve calado. E agora, num mínimo espaço de tempo que me sobrou, tive a curiosidade de visitar os irmãos que possuem blogs e que estão seguindo o meu. E aqui, nas suas palavras, uma resposta ecoou suavemente ao meu coração: "Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? [...] E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós, pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5:46 e 47)

    Confesso que a angústia, a humilhação e a opressão que estou vivendo ali me fizeram olhar mais para as circunstâncias do que para a Palavra que os próprios lábios do Senhor têm me ensinado. Tenho que orar e abençoar ainda mais aquelas pessoas que estão sendo usadas pelo maligno para causarem mal umas às outras e também a mim.

    Que Jesus continue te usando nessa simplicidade e carisma, com palavras precisas e firmes sobre o Evangelho da Cruz, o único que verdadeiramente liberta, transforma e salva o homem.

    Muito obrigada por sua presença em nosso humilde bloguinho e também por nos selecionar dentre os seus favoritos, dignos se serem monitorados por você.

    Ah... Sabia que meu nome também seria Aline? Na semana do meu nascimento, começou uma novela com uma atriz que se chama Elaine Cristina. Jesus tocou na minha mãe para deixar o Elaine em vez do Aline e só Elaine em vez de Elaine Cristina.

    E hoje eu sou "Elaine" e "Cândida" ["Iluminada" e "Alva"]. Que bênção, não?

    =D

    Muita graça e Paz do Senhor para você!

    Em Cristo, que não rejeita as nossas orações nem afasta de nós a Sua graça.

    Elaine Cândida de Castro

    ResponderExcluir